A Patronesse

Bibliografia Alice Romanos

Alice Romanos, nascida em 22 de novembro de 1936, no Município de Suzano, Estado de São Paulo, era filha de Felix Yossef Romanos e Ondina Moussa Romanos, faleceu em 29 de janeiro de 1983, deixando viúvo José Carlos Soares e dois filhos Nayme Antonio Romanos Soares e Najla Romanos Soares.

Alice fez seus primeiros estudos sob regime de internato, no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, na unidade de Taubaté. Conclui o 1º grau no Ginási Estadual de Suzano, EEPSG PROFESSOR GERALDO JUSTINIANO DE REZENDE E SILVA. Dando continuidade aos seus estudos, optou pela carreira do magistério fazendo o curso normal no Liceu Brás Cubas de Mogi das Cruzes, diplomando-se em 1962. Em 1964 foi nomeada Professora Primária da Prefeitura Municipal de Suzano, exercendo seu cargo na escola Paroquial do Prades Oblatos até 1967e, a partir dessa data, em outras funções ligadas ao ensino até 1967.

Desde sua formatura, em 1962, deu aulas como professora primária substituta em diversas escolas do município de Suzano, cumulativamente com sua função na Prefeitura Municipal de Suzano.
Em 1968, através do concurso publico de Provas e Títulos, foi nomeada, em caráter efetivo, Professora Primaria nas Escolas Agrupadas da Fazenda Casa Branca de Suzano, atual EEPG TERUO TERAZAKI, quando respondeu interinamente pela direção daquela unidade escolar, até 1972.

Exerceu, também em 1967 e 1968, o cargo de professora de Alfabetização de Adultos, no serviço social da industria, SESI, em Suzano.

Seu dinamismo e esforço pessoal a levaram, em 1974, colar grau de Bacharel em Ciências Juridicas pela Faculdade de Direito Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, onde fez vários outros cursos na área de direito.

Como advogada, prestou assistência Judiciária Gratuita a pessoas carentes, devido a sua índole bondosa e generosa no trato com seus semelhantes.

Foi sócia fundadora da Associação dos Advogados, onde foi eleita secretária.

Também, dentre os diversos cargos de benemerência que exerceu, presidente do conselho Deliberativo da APAE de Suzano, Conselho Fiscal do Clube de Castores de Suzano, diretora da Associação Espírita VINHA DE LUZ, e voluntária em várias comissões beneficentes do Serviço de Promoção Social da Prefeitura de Suzano, nas diversas campanhas de ajuda ao próximo que a mesma desenvolvia.

Essas são as razões pelas quais o honrado nome de PROFESSORA ALICE ROMANOS merece ser colocado no frontespício do referido estabelecimento de Ensino na terra em que nasceu e partiu para a eternidade.

A Lei Governamental nº 4.680 de 12 de setembro de 1985- "Dá a denominação de Professora Alice Romanos" a EEPG do Jardim Colorado.






 

Escola Estadual Alice Romanos Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting